quarta-feira, 22 de abril de 2015

Maitê Proença - Uma caiçara de alma e coração




Você sabia que a atriz global Maitê Proença poderia ter nascido em Ubatuba, mas por escolha familiar obteve seu nascimento na capital de São Paulo, porém viveu grande parte de sua vida na cidade de Ubatuba (Infância e Adolescência). Morava na residencia da família Matarazzo na Praia que leva o nome da família "Praia do Matarazzo" onde atualmente se encontra a casa noturna 180 graus.

Nota Oficial de sua Biografia : Maitê nasceu 1958, nasce, na cidade de São Paulo, Maitê Proença Gallo, filha de Margot Proença e Eduardo Gallo. A família morava em Ubatuba — na época, uma vila de pescadores no litoral paulista onde não havia hospital — e resolveu ter sua primeira filha de sangue na capital; Maitê já tinha um irmão de criação, Zuza, adotado desde pequeno por seu pai.
    

Eduardo era promotor de Justiça e Margot professora de filosofia e música — mais tarde, ela se tornaria secretária de cultura de Campinas e de mais de 60 municípios do interior do Estado de São Paulo, e ele, procurador do Estado.


Ele suspeitava que a mulher o traía e iniciou uma investigação particular. Pai de duas crianças, uma delas Maitê Proença Gallo, hoje atriz da Globo, o procurador de Justiça Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo achou que o professor francês Ives Gentilhomme, que dava aulas para sua esposa, Margot Proença Gallo, era seu amante.
Tanto a empregada quanto Maitê foram inquiridas pelo procurador. Com 12 anos, Maitê declarou a um juiz de Campinas (SP), onde residiam, “ter visto o professor na cama da sua mãe, vestido de pijama”, relata a autora. Uma ex-empregada da família, segundo o livro, falou de um relacionamento de Margot, que era professora, com um ex-aluno, pois “eles ficavam trancados no escritório, quando o marido se ausentava da casa”. Com as evidências, Augusto marcou um encontro decisivo com a esposa.
                
Por : Elton Herrerias Junior
Fotos : Arquivo da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário